Este livro de Madeline Hunter descreve a história de Alexia. Numa altura em que as vidas, principalmente das mulheres, eram reguladas pelas convenções, a atitude de Alexia apresenta-se como refrescante aos olhos de Hayden. Ferida pelas circunstâncias, um pai que perdeu a fortuna ao investir nos negócios errados, um primo por quem nutria uma grande afeição falecido e a recente ruína da familia que a acolheu, Alexia desenvolve um sentido prático que a leva a optar por abdicar do estatuto e tornar-se preceptora de Caroline, a jovem prima de Hayden, prestes a ser debutar.
No entanto, dá-se uma reviravolta inesperada e Alexia vê-se constragida a casar com o homem que considera responsável pela ruína da família que ama. Ao longo desta relação vamos assistir à descoberta dos corpos e das almas dos dois personagens, através de descrições com um tom extremamente sensual.
Apesar de ter gostado do livro, também não o considerei nada por aí além. Acho que a autora acabou por exagerar nas descrições das cenas de sexo.