Na minha última visita à biblioteca, este livro chamou-me à atenção. Peguei-lhe e trouxe-o para casa, ainda que sem uma noção concreta do que me esperava, já que esta edição não inclui sinopse. Assim que abri as primeiras páginas fui surpreendida pela violência: uma criança que se esconde num armário para que a mãe não a encontre, porque se a encontrar terá que ser castigada, porque é uma menina muito má. É esta a primeira imagem que temos de Gabriela, uma criança vitima de maus tratos por parte da mãe e de indiferença por parte do pai. A história está contada de tal forma que muitas vezes não consegui evitar as lágrimas.
Com dez anos de idade, acontece a Gabriela uma das melhores coisas que lhe poderia acontecer: a mãe abandona-a num convento. É aí que a personagem cresce e se torna mulher, é aí que encontra uma família e decide tornar-se freira até que a vida lhe prega uma partida, pela mão de um amor encontrado e logo de seguida perdido.
Depois de mais uns quantos acontecimentos que não desejariamos a ninguém, Gabriela finalmente consegue enfrentar os seus fantasmas e fechar a porta do seu passado. Finalmente encontra o seu caminho para casa.
É um livro extremamente tocante, muito bem escrito e que nos faz sentir na pele da personagem principal. Com ela vivemos o desgosto e as pequenas alegrias. É impossível ler este livro e ficar indiferente. Em certos pontos a nossa própria consciência é tocada: será que às vezes não estamos no grupo de individuos que diz “ se a mãe bateu é porque alguma deve ter aprontado” ? Será que às vezes nos recusamos a ver o que está mesmo à frente dos nossos olhos? Aconselho vivamente a quem aprecia este género de livros.
“Ele levava a mala ao ombro e ela levava a sua liberdade. Não possuíam nenhum sítio especial para ir e não estavam com pressa de lá chegar”.
adorei ler este livro foi o meu primeiro desta autora é simplesmente tocante e real. até hoje nao tinha lido nada que me motivasse tanto parabens
Obrigado :-)
De todos os livros que ja li ate hoje,um longo caminho para casa foi um dos quais mais me marcou.Pois é um livro que te faz permanecer na historia do começo ao fim.Impossivel ler so uma vez....
Adorei ler esse livro, este livro marcou muito ao ler ele não conseguir conter minhas lagras so sentir muito por ter lido ele todo mais espero conseguir compra ele pra mim e ler ele todo pois e uma historia muito marcante. Cássia virginia
LI MAIS DE UMA VEZ, REALMENTE ESSE LIVRO MARCOU A MINHA VIDA, PELA HISTORIA E PELO MODO COMO FOI CONTADA. PARECIA QUE EU ESTAVA DENTRO DA HISTORIA.ESTE LIVRO É DE UMA DELICADEZA. ESTE LIVRO FOI UM PRESENTE QUE A AUTORA DEU PARA TODOS NÓS QUE LEMOS ESSA HISTÓRIA.
OBRIGADA DANIELLE STEEL!
Sem duvida que é um livro cativante, tal como vários leitores já o descreveram é impossivél começar o livro e não ter aquela vontade enorme de o terminar no mesmo dia.. Incrivelmente BOM..!
Melhor livro q eu já li, completamente sensivel ao que muitas vezes se retrata na vida de milhares de (Gabrielas) .
nossa a historia é linda
todos os livros da daniele sao ótimos!!!!
mtu legal
Li o livro por recomendação do próprio bibliotecário. O que achei? Ótimo. O livro relata fatos de crueldade à superação. E o quanto o mundo está cheio de pessoas más, cruéis, indiferentes, oportunistas, etc. à autora nada mais nos resta do que parabenizá-la pela excelente obra. Tatiana Ferraz