Rebeca

Publicada por Patricia

Rebeca de Daphne Du Maurier

A primeira vez que ouvi falar acerca deste livro foi no blog Estante de Livros. O livro era referido como uma boa surpresa e foi considerado um 10 (de 1 a 10). Pessoalmente não sei se daria uma classificação tão elevada, mas é sem qualquer dúvida um bom livro. A história acaba por tomar um rumo completamente inesperado, surpreendendo os leitores. As emoções que a narradora vive são nos próximas e familiares, criando empatia. Com ela, sentimos a presença de Rebeca, tememo-la e odiamo-la.

Para quem, tal como eu, nunca ouviu falar do livro, aqui fica a sinopse:

“Publicado em 1938, Rebecca é talvez o romance por que Daphne du Maurier é hoje mais lembrada. Ao lê-lo entramos numa atmosfera onírica, sombria, alimentada por segredos que os códigos sociais obrigam a permanecer ocultos e que se concentram na misteriosa mansão Manderley. É para esta mansão que a narradora, uma jovem humilde, vai viver com o viúvo Maxim de Winter, ao aceitar o seu pedido de casamento. Mas então descobre que a memória da falecida esposa, Rebecca, se encontra ainda viva e que esta era tudo o que ela nunca será. À medida que o enredo se desenvolve, ela terá de redefinir a sua identidade num cenário em que os sonhos ameaçam tornar-se pesadelos…”

8 comentários:

  1. Paula disse...

    Tenho o livro cá em casa, mas ainda não li...são tantos :) acho que acabamos comprando sempre mais do que conseguimos ler :)

    Parabéns pelo blogue.

  2. Patricia disse...

    É verdade... Eu é que evito comprar e sou uma utilizadora assidua das bibliotecas :-)

    Obrigado!

  3. N & B disse...

    Parabéns pelo Blog!
    Tens um selinho oferecido por nós.

  4. flicka disse...

    Já ouvi tantas boas opiniões! Uma parte de mim está curiosa com este livro mas a outra parte não consegue resistir os livros recentes... enfim.

    Tens um selo doce no meu blog... :)

  5. flicka disse...

    Tens um selo doce no meu blog... :)*

  6. Tinkerbell disse...

    quero há muito ler este livro!

    adoro o blog!

    bjs e boas leituras***

  7. liderry disse...

    Gostei do seu blog. abraço

  8. Patricia disse...

    Obrigado a todos os comentários tão simpáticos :-) Tenho andado enterrada em montes de livros académicos daí a minha ausência, mas em breve estarei de volta :-)

Enviar um comentário