A primeira vez que ouvi falar acerca deste livro foi no blog Estante de Livros. O livro era referido como uma boa surpresa e foi considerado um 10 (de 1 a 10). Pessoalmente não sei se daria uma classificação tão elevada, mas é sem qualquer dúvida um bom livro. A história acaba por tomar um rumo completamente inesperado, surpreendendo os leitores. As emoções que a narradora vive são nos próximas e familiares, criando empatia. Com ela, sentimos a presença de Rebeca, tememo-la e odiamo-la.
Para quem, tal como eu, nunca ouviu falar do livro, aqui fica a sinopse:
“Publicado em 1938, Rebecca é talvez o romance por que Daphne du Maurier é hoje mais lembrada. Ao lê-lo entramos numa atmosfera onírica, sombria, alimentada por segredos que os códigos sociais obrigam a permanecer ocultos e que se concentram na misteriosa mansão Manderley. É para esta mansão que a narradora, uma jovem humilde, vai viver com o viúvo Maxim de Winter, ao aceitar o seu pedido de casamento. Mas então descobre que a memória da falecida esposa, Rebecca, se encontra ainda viva e que esta era tudo o que ela nunca será. À medida que o enredo se desenvolve, ela terá de redefinir a sua identidade num cenário em que os sonhos ameaçam tornar-se pesadelos…”
Tenho o livro cá em casa, mas ainda não li...são tantos :) acho que acabamos comprando sempre mais do que conseguimos ler :)
Parabéns pelo blogue.
É verdade... Eu é que evito comprar e sou uma utilizadora assidua das bibliotecas :-)
Obrigado!
Parabéns pelo Blog!
Tens um selinho oferecido por nós.
Já ouvi tantas boas opiniões! Uma parte de mim está curiosa com este livro mas a outra parte não consegue resistir os livros recentes... enfim.
Tens um selo doce no meu blog... :)
Tens um selo doce no meu blog... :)*
quero há muito ler este livro!
adoro o blog!
bjs e boas leituras***
Gostei do seu blog. abraço
Obrigado a todos os comentários tão simpáticos :-) Tenho andado enterrada em montes de livros académicos daí a minha ausência, mas em breve estarei de volta :-)