Escrito por três publicitários, David Bernstein, Beau Fraser e Bill Schwab, Morte às Vacas Sagradas é um livro onde são dismitificadas, através de exemplos práticos, algumas das verdades vistas como incontornáveis no mundo dos negócios. Alguns dos mitos/vacas sagradas presentes são: “Centre-se nos números e o resto resolver-se-á por si”; “Não faz mal aturar idiotas desde que sejam talentosos”; “Só deve contratar quem já realizou anteriormente as mesmas funções” e “Os E-mails poupam tempo”.
Este é um livro que se enquadra mais na minha área profissional, ainda assim, pelo tom em que está escrito só pode ser considerado puro entertenimento. Todo o livro está escrito num tom muito cómico e irónico, sendo provavelmente, nesse sentido, um dos livros mais descarados que li nos últimos tempos. Só para terem uma ideia: “Dez razões para confiar em nós: (…) Confia no seu dentista e o que é que ele já fez por si, além de provocar dor e gozar com a força com que escova os dentes?”. Deixo só uma pequena nota em relação a este mesmo sentido de humor: dado que os autores são americanos, por vezes o livro encontra-se cheio de referências que me são desconhecidas, imagino que alguns dos leitores portugueses que o venham a ler encontrem o mesmo problema.
0 comentários:
Enviar um comentário