Este pequeno livro, de apenas 109 páginas, foi escrito por Pierre Louys e esteve na origem do filme “La femme et le pantin”, interpretado por Brigitte Bardot.
A acção decorre na cidade de Sevilha. Chegamos a esta cidade durante o Carnaval, no qual André Stévenol conhece uma dama misteriosa de nome Concha Perez. Quis o destino que enquanto faz tempo para a hora do primeiro encontro, André encontrasse um velho conhecido, Don Mateus.
Don Mateus, por sua vez, conheceu em tempos Concha Perez. O resto do livro trata-se do relato da história entre os dois. Um relato de como esta menina mulher o transformou num fantoche, um relato de paixão e até mesmo de obsessão.
Não digo que se torna num dos meus livros favoritos, mas gostei. A história apesar de curta consegue ser envolvente. Um livro que se lê durante uma viagem de autocarro (e com o tamanho adequado para caber dentro da mala lol).
Olá! Não conhecia o teu cantinho! Cheguei aqui porque andava a pesquisar opiniões sobre este livro (também publiquei a minha há poucos dias) e descobri o teu sítio. Vou voltar mais vezes. :)
Está à vontade :-)(Já dei uma espreitadela na tua opinião também :-p)