Uma mulher, dois gémeos, um casamento desfeito. São estes os Pedaços de Ternura oferecidos por Dorothy Koomson.
A história é contada pela voz de Kendra Tamale, chegada recentemente à sua terra natal, Inglaterra, depois de abandonar a Austrália.
Por pequenas frases aqui e ali apercebemo-nos que Kendra tem uma história de vida complicada e de que está a fugir de algo. No entanto, só mais tarde temos acesso a toda a história, porque entretanto a narrativa centra-se no seu senhorio e nos seus filhos, e na relação que se estabelece entre a personagem principal e os segundos.
Pouco a pouco Kendra torna-se imprescendível na vida das crianças, colmatando a mãe ausente, com uma doença desconhecida. Esta relação vai levar a que algumas decisões tenham que ser tomadas.
Este é um livro doce que se foca em tudo o que as crianças têm de bom e em como por vezes são arrastadas nos dramas dos adultos, sem terem qualquer culpa. Apesar de ser uma história bonita, com alguns momentos preciosos e com o suspense criado em algumas partes, a mim não me convenceu particularmente. Não em agarrou da maneira como seria esperado. No entanto, ainda não tive oportunidade de ler A filha da minha melhor amiga, que é apontado como o melhor livro da autora. Talvez em breve volte a dar uma nova oportunidade a Dorothy Koomson.
0 comentários:
Enviar um comentário