Um Beijo na Escuridão

Publicada por Patricia

um beijo

A primeira coisa que tenho a comentar em relação a este livro é o titulo. Gosto muito da ideia de se ter fugido do significado literal de escuridão e de ter sido dado o sentido de desconhecimento ou de depressão. No entanto, devo dizer que em inglês o titulo é: “Kiss me while I sleep”, do qual também gosto bastante.

Esclarecido o primeiro impacto, devo dizer que o que achei mais curioso neste livro é o facto da autora conseguir com que os leitores criem empatia com uma personagem principal que é uma assassina. Porque Lily Mainsfield procura vingança em nome dos amigos assassinados e tem um sentido de justiça muito apurado: mata em nome do governo americano porque acredita que jamais lhe pediriam para matar alguém que não o merecesse.

De resto, eu diria que a história apresenta alguns momentos de suspense e algumas mudanças na direcção que foram bem conseguidas. Por isso, classifico este livro como uma leitura agradável, apesar de estar longe de entrar para os meus tops. 

3 comentários:

  1. Ana Isabel Pedroso disse...

    Olá!

    Acabei de ler o "Intimo e Perigoso" da mesma autora...confesso gostei muito!!!!!!

  2. Patricia disse...

    Este foi o primeiro livro da autora que li e veio-me um bocadinho parar às mãos. Já tive a ver na internet e Linda Howard tem imensos livros! Talvez um destes dias pegue noutro :-p

  3. Aprendiz de Poetisa disse...

    Boa noite.

    Poderá sempre responder para www.misterioemconnelsville.blogspot.com

    Agradeço a disponibilidade.

Enviar um comentário