Desta feita, e para terminar a trilogia, cabe a Mia, a do Fogo, enfrentar o seu desafio e vencer, para garantir que o circulo se mantém intacto, que aqueles que ama ficam a salvo, assim como a ilha que a viu crescer.
Quando o seu amor da juventude, Sam Logan, deixou a Ilha das Três Irmãs, Mia ficou desfeita. Pouco a pouco voltou a recômpor a sua vida e fechou a cadeado os sentimentos que outrora alimentava. Com o regresso de Sam, Mia tem que decidir se se entrega por completo, correndo o risco de voltar a ser magoada, ou se o rejeita definitivamente encerrando a história que partilharam.
Este livro é uma delicia, até porque traz o tema do amor perdido e reencontrado, pelo qual quase todos alimentamos um carinho especial. Enquanto Mia e Sam se debatem entre o presente e o passado ficamos presos à história, torcendo para que tudo corra pelo melhor. Ao mesmo tempo, vamos acompanhando os novos acontecimentos na vida dos personagens a quem nos afeiçoámos nos livros anteriores: Nell e Zach, Ripley e MacBrooke. Pessoalmente gostei mais do 2º livro. Ainda assim, acho que para quem começou a ler a trilogia vale a pena pegar no “A Cor de Fogo”.
Olá!
Ando sempre a passear pela net em busca de pessoas que amem o mesmo que eu: os livros. Descobri o teu blog hoje e gostei muito dele. Não resisti a comentar, uma vez que já li esta trilogia da autora, e tenho de concordar contigo: o segundo livro é o melhor.
Boas leituras.