Entre o Céu e a Terra

Publicada por Patricia

entre o céu e a terra

Pelo Natal foi me oferecido um exemplar da “A Ilha das três irmãs”, que faz parte da Triologia das Três Irmãs. Apesar de ter gostado do livro não me impressionou de tal modo que fosse imperativo ler os dois restantes. No entanto, dado que me deparei com os mesmos na biblioteca e que uma leitura leve é ideal para uma época pós exames acabei por trazer para casa os restantes volumes.

Neste livro, Entre o Céu e Terra, Nora Roberts mostra-nos mais uma vez que apesar de não ser uma escritora por aí além consegue prender os leitores.

A personagem principal é Ripley Todd, a ajudante do delegado, céptica, teimosa e irascível, mas que ao longo do livro vai acabar por se entregar completamente a uma relação com Mac Brooke, um pesquisador do sobrenatural. Tal como no primeiro livro da triologia, neste livro a personagem principal vê-se compelida a lutar com os seus medos e fraquezas, neste caso a raiva que a domina, a necessidade de exigir sangue por sangue. Com a ajuda de Mia, Nell, Zack e Mac Brooke o desafio acaba por ser vencido, e o bem prevalece mais uma vez.

Mantenho a crítica que fiz ao primeiro livro, segundo a qual depois de uma história relativamente bem desenvolvida, o final acaba por ser bastante abrupto. Se bem que neste caso a sensação não foi tão forte.

0 comentários:

Enviar um comentário